Rebranding urbco

A Ethos agora é Urbco! Um projeto de branding para uma empresa em crescimento. Após uma década de história, a Ethos Urbanismo precisava de uma marca que traduzisse sua forma de fazer e pensar urbanismo. Para ajudar a Ethos a se comunicar e a se conectar com seus públicos-alvo, criamos uma nova marca que traduz sua crença de idealizar cidades melhores e seu propósito de torná-las possíveis.

pessoa segurando sacola com a marca da Urbco

Tagline e Narrativa

Tagline é uma frase curta e memorável que traduz a alma do negócio, a essência de uma marca, produto ou serviço. Desenvolvemos a tagline “Cidades melhores são possíveis” para acompanhar o novo logo e sintetizar a essência da marca. Ela transmite a mensagem de que a Urbco é capaz de transformar as cidades através de sua visão estratégica e habilidades de execução.

 

Narrativa é a arte de contar histórias, ela ajuda a dar sentido às ações, encurtando o caminho para o coração das pessoas. O manifesto da Urbco conta como a marca se compromete com o sonho na mesma medida em que se compromete com a execução. Ele ressalta a vocação coletiva da marca e a importância da colaboração, do diálogo e da construção de conexões para transformar o futuro das cidades de forma sustentável e inclusiva.

forma triangular, nas cores marrom com texto em branco, apresentando o nome da marca: urb: é um prefixo que fala de cidades urbanismo e urbanidade co: sufixo que remete ao coletivo e também aos negócios inteligentes

Naming

Um nome potente combina significado e sonoridade, ele pode contribuir para a construção da narrativa e fortalecer a conexão da marca com o público. Urbco é uma palavra inventada a partir do urbanismo. O radical “co” traz ao nome o sentido de algo que é feito de forma colaborativa, com um olhar voltado para a comunidade. A pronúncia também remete a único. De pronúncia ágil, simples e boa sonoridade, esse neologismo traz modernidade à marca.

Identidade Visual

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