Identidade Visual da marca Menu You

Um momento marcante na vida dos sócios idealizadores da Menu You virou uma oportunidade de negócio. Com uma idade avançada, seus pais precisaram de uma dieta especial. Elaborar suas refeições era um verdadeiro desafio. Eles imaginaram quantas pessoas estariam passando por isso e como poderiam prover a elas ou às suas famílias essa alimentação nutricionalmente balanceada, que respeitasse restrições e fosse, ao mesmo tempo, apetitosa.

O projeto de branding envolveu o desenho da marca, naming, identidade visual e verbal. Colaboramos na definição do propósito de proporcionar uma nutrição adaptada às necessidades especiais de cada indivíduo, preservando o seu direito de explorar os sabores. Mais do que comida congelada elaborada para atender a necessidades específicas, a Menu You nasceu para levar à casa das pessoas um toque de amor com pitadas de prazer e afeto.

mulher idosa com um sorriso no rosto, caneca na mão e frase ö cuidado que você merece
mockup do cartão de visita

A ideia do projeto consistiu em traduzir a paixão da Menu You por cuidar das pessoas, sempre com gentileza e empatia.

O nome Menu You explorou esse território do cuidado e trouxe um olhar especial para as necessidades alimentares do indivíduo. A repetição de fonemas criou uma sonoridade fluida e de fácil memorização.

Nossa intenção foi construir uma identidade visual e verbal que comunicasse os benefícios racionais da alimentação adequada, balanceada e apetitosa às pessoas de um jeito prático, com qualidade, conveniência e confiança no produto para conectar-se emocionalmente com o consumidor, que precisa de uma alimentação especial, incentivando-o e apoiando-o em suas iniciativas de autocuidado, com refeições que proporcionem momentos prazerosos.

flyer impresso exibindo uma variedade de opções gastronômicas em um design atrativo e bem estruturado.

Trabalhamos 3 meses em conjunto com os idealizadores do negócio, coletando dados sobre o segmento e entrevistando empresários do setor, nutricionistas e pessoas do público-alvo para conhecer e entender as necessidades do consumidor.

Após esse período de construção do posicionamento, foram mais 6 meses de trabalho para a criação do nome, identidade de marca e criação dos rótulos dos produtos e materiais de lançamento Menu You.

Durante essa jornada, chegamos em um logotipo que alia os aspectos racionais e os emocionais da marca em seu desenho. A escolha de uma letra geométrica para “menu” contrasta com o pincel feito à mão especialmente para “you”. A letra “u” de “you” forma uma carinha feliz e foi adotada como o símbolo da marca e representa sua principal crença: a felicidade com refeições que proporcionem momentos de prazer.

O resultado foi uma identidade delicada e emocionante, construída para comunicar que o ato de cuidar é a manifestação mais sublime desse gesto generoso quando sentamos à mesa para uma refeição e oferecemos a alguém que amamos alimentos que lhe fazem bem. Mais do que comida congelada elaborada para atender a necessidades específicas, a Menu You nasceu para levar à casa das pessoas um toque de amor com pitadas de prazer e afeto. 

Uma sacola com o logo da Menu You e menu impresso sobre uma mesa
prato de comida com carne, batata e legumes
Embalagem de peixe e legumes em um fundo rosa, ressaltando a apresentação vibrante e apetitosa dos produtos e o texto "Papillote de salmão e cogumelos salteados"

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Projeto de criação e desenvolvimento do Relatório Anual de Cidadania para Demarest Advogados

Demarest Redesenho da Identidade Visual e Rebrand da marca foi o projeto realizado pelo Leela Estúdio.

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