Projeto de criação e desenvolvimento do Relatório Anual de Cidadania para Demarest Advogados
As redes sociais são importantes meios para a comunicação e o marketing digital das empresas. Elas são ótimas opções para aumentar o reconhecimento da marca, gerar consideração e aumentar a fidelidade dos consumidores. No segmento de alimentos, as plataformas como Facebook, Instagram, Pinterest e Youtube, são muito importantes para criar desejo pelas experiências alimentares e gerar demanda por meio do compartilhamento de ofertas e envolver as comunidades ligadas à alimentação.
Para a Menu You, empresa especializada em comida congelada que atende a dietas restritivas, a estratégia adotada engloba uma presença consistente no Instagram e Facebook, aliada à publicação de conteúdos no blog e por e-mail marketing. Toda a estratégia de conteúdo é coordenada pela nossa parceira Cabrun! Conteúdos, especialista em contar as histórias das marcas e manter suas relações vivas e vibrantes com os consumidores.
O apelo visual do conteúdo é fundamental para o sucesso e engajamento das postagens. Imagens produzidas dos pratos, que mostram a qualidade e o frescor dos ingredientes; e a produção da mesa de refeições reforçam ainda mais a experiência sinestésica de prazer no ato de comer. Além da qualidade fotográfica, a padronização de identidade visual é muito importante para gerar e fortalecer o reconhecimento de marca.
Mensalmente, nosso time de designers alinha com o time de marketing da Menu You e as redatoras da Cabrun! os conteúdos que podem informar os clientes que têm restrições alimentares sobre dicas de alimentos, preparos e pratos desenvolvidos especialmente para eles, além de reforçar a comunicação dos cuidados de higiene e segurança que a cozinha cumpre rigorosamente.
Para cumprir o planejamento e a programação, recomendamos a criação de templates de arte feitos sob medida para a marca. Neles nós padronizamos o uso das fontes institucionais, paleta de cores, elementos gráficos como ícones e grafismos e o posicionamento da assinatura visual da marca. Essa prática orienta e agiliza a criação, além de contribuir para uma comunicação de marca consistente e diferenciada.
As redes sociais da Menu You são um ótimo exemplo de como é possível ampliar o discurso da marca para além da promoção de seus produtos, entregando também aos seus clientes conteúdos que incentivam e apoiam as iniciativas de autocuidado.
A Menu You nasceu com a missão de cuidar das pessoas que precisam de uma alimentação especial. Seu cardápio foi pensado para atender às suas especificidades de nutrição e preservar o seu direito de explorar os sabores e as sensações da vida.
Projeto de criação e desenvolvimento do Relatório Anual de Cidadania para Demarest Advogados
Demarest Redesenho da Identidade Visual e Rebrand da marca foi o projeto realizado pelo Leela Estúdio.
Demarest Redesenho da Identidade Visual e Rebrand da marca foi o projeto realizado pelo Leela Estúdio.
© 2024 Leela Estúdio. Todos os direitos reservados.