A FCE Pharma é a principal exposição de tecnologia para a indústria farmacêutica na América Latina, realizada há 28 anos. O evento oferece uma oportunidade valiosa para empresas fornecedoras do setor farmacêutico expandirem seus negócios internacionalmente, reunindo os principais players para impulsionar diversos segmentos econômicos.
A participação da unidade de negócios de Health Care da Clariant foi estratégica para consolidar sua presença no mercado farmacêutico latino-americano. Com um design impactante, o Leela Estúdio ajudou a marca a se destacar entre os principais fornecedores de matéria-prima para a indústria farmacêutica, promovendo seu portfólio de forma cativante e eficaz.
No Leela Estúdio, acreditamos que o design tem o poder de transformar experiências e fortalecer marcas. Para a Clariant, líder global em especialidades químicas, criamos uma identidade visual que traduz a qualidade e a inovação de seus produtos para o setor de Health Care, deixando uma marca significativa na FCE Pharma 2024.
A Clariant tinha como objetivo expandir sua presença no mercado farmacêutico, demonstrando sua capacidade de atender às necessidades específicas do setor com soluções em insumos farmacêuticos ativos (IFAs) e excipientes de alta qualidade e segurança. A FCE Pharma foi a oportunidade ideal para comunicar essa mensagem e fortalecer o relacionamento com o público-alvo.
Trabalhamos em parceria com a Clariant há mais de 17 anos e, ao longo dessa trajetória, mergulhamos no universo da marca, compreendendo profundamente seus valores e missão. Essa experiência nos proporcionou uma perspectiva adequada para dar visibilidade aos diferenciais da marca ao enfrentar os desafios do mercado de Health Care.
Com base nesse extenso conhecimento, desenvolvemos uma estratégia de comunicação que reflete o compromisso da Clariant Health Care em fornecer soluções de alta qualidade e segurança para a indústria farmacêutica, conectando-a de maneira eficaz com os profissionais do setor.
Com esse mote, traduzimos o compromisso da Clariant com a segurança e a qualidade de seus produtos, essenciais para o bem-estar da sociedade.
A identidade visual criada representa os atributos da marca: qualidade, inovação e compromisso com o setor de Health Care. Esse conceito foi aplicado em diversos materiais de comunicação de marketing:
Posicionamento da Clariant Health Care como uma fornecedora de soluções e alta qualidade para a indústria farmacêutica.
O Leela Estúdio, em parceria com o Pé da Letra, proporcionou à Clariant uma comunicação eficaz e memorável, alinhada aos seus valores e às expectativas do mercado de Health Care.
”O projeto da FCE foi fundamental para proporcionar maior brand awareness e fortalecer o posicionamento do segmento de Health Care na América Latina. Do mote principal, à comunicação visual e todas as peças desenvolvidas para esse projeto, houve consistência e integração.
Todas as mensagens-chave foram transmitidas de forma assertiva, tanto sobre as especificidades e expertise das linhas de atuação desse negócio como sobre os principais diferenciais do seu portfólio. Outro ponto que destaco é o bom gosto na comunicação visual, que ficou ‘clean’ e elegante, o que consequentemente impacta na comunicação das mensagens que queríamos transmitir.
Acho que essa entrega sem dúvida representou um divisor de águas para esse segmento e já está servindo de inspiração para outros projetos de health care em outras regiões de atuação da Clariant.”
Ieda Perini – Especialista em Comunicação de Marketing da Clariant
© 2024 Leela Estúdio. Todos os direitos reservados.