DESIGN QUE TRANSFORMA: IMPULSIONANDO A PRESENÇA DA CLARIANT NA FCE PHARMA

A FCE Pharma é a principal exposição de tecnologia para a indústria farmacêutica na América Latina, realizada há 28 anos. O evento oferece uma oportunidade valiosa para empresas fornecedoras do setor farmacêutico expandirem seus negócios internacionalmente, reunindo os principais players para impulsionar diversos segmentos econômicos.

A participação da unidade de negócios de Health Care da Clariant foi estratégica para consolidar sua presença no mercado farmacêutico latino-americano. Com um design impactante, o Leela Estúdio ajudou a marca a se destacar entre os principais fornecedores de matéria-prima para a indústria farmacêutica, promovendo seu portfólio de forma cativante e eficaz.

No Leela Estúdio, acreditamos que o design tem o poder de transformar experiências e fortalecer marcas. Para a Clariant, líder global em especialidades químicas, criamos uma identidade visual que traduz a qualidade e a inovação de seus produtos para o setor de Health Care, deixando uma marca significativa na FCE Pharma 2024.

O Desafio

A Clariant tinha como objetivo expandir sua presença no mercado farmacêutico, demonstrando sua capacidade de atender às necessidades específicas do setor com soluções em insumos farmacêuticos ativos (IFAs) e excipientes de alta qualidade e segurança. A FCE Pharma foi a oportunidade ideal para comunicar essa mensagem e fortalecer o relacionamento com o público-alvo.

Nossa Abordagem

Trabalhamos em parceria com a Clariant há mais de 17 anos e, ao longo dessa trajetória, mergulhamos no universo da marca, compreendendo profundamente seus valores e missão. Essa experiência nos proporcionou uma perspectiva adequada para dar visibilidade aos diferenciais da marca ao enfrentar os desafios do mercado de Health Care.

Com base nesse extenso conhecimento, desenvolvemos uma estratégia de comunicação que reflete o compromisso da Clariant Health Care em fornecer soluções de alta qualidade e segurança para a indústria farmacêutica, conectando-a de maneira eficaz com os profissionais do setor.

O Resultado

"Química de qualidade a serviço da vida"

Com esse mote, traduzimos o compromisso da Clariant com a segurança e a qualidade de seus produtos, essenciais para o bem-estar da sociedade.

A identidade visual criada representa os atributos da marca: qualidade, inovação e compromisso com o setor de Health Care. Esse conceito foi aplicado em diversos materiais de comunicação de marketing:

  • Posts para o LinkedIn: Ampliando o alcance da marca e gerando awareness.
  • E-mails para divulgação do evento: Convidando os públicos-alvo para a FCE Pharma.
  • Ações de relacionamento pós-evento: Fortalecendo o relacionamento com os clientes.
  • Layouts para o estande da FCE Pharma: Criando um espaço convidativo e interativo.
  • Mesa interativa: Permitindo que a Clariant apresentasse seu portfólio  de forma envolvente.

O Impacto

Posicionamento da Clariant Health Care como uma fornecedora de soluções e alta qualidade para a indústria farmacêutica.

  • Criação de awareness sobre a expertise da Clariant em IFAs e excipientes.
  • Estabelecimento da Clariant como um fornecedor estratégico para o segmento.
  • Reforço da conexão entre a segurança dos produtos Clariant e seu impacto positivo na qualidade de vida.

O Leela Estúdio, em parceria com o Pé da Letra, proporcionou à Clariant uma comunicação eficaz e memorável, alinhada aos seus valores e às expectativas do mercado de Health Care.

flyers técnicos de produto e apresentação do post no LinkedIn usando KV
post carrossel com 4 cartelas: 1- Com o texto: Química de qualidade a serviço da vida 2- Imagem de uma bisnaga de pomada com o texto: MOTUSFLEX - MODIFICADORES REOLOGICOS Eleve suas formulações com confiabilidade e performance 3- pílulas e remédios com o texto: POLYGLYKOL Multifuncionalidade em polietilenoglicóis 4- garrafas com água com o texto VITIPURE Versatilidade e desempenho em solubilizantes
mulher, branca, sorridente, com os cabelos escuros e encaracolados com uma camiseta vermelha e jaqueta preta com um colar brilhante

O projeto da FCE foi fundamental para proporcionar maior brand awareness e fortalecer o posicionamento do segmento de Health Care na América Latina. Do mote principal, à comunicação visual e todas as peças desenvolvidas para esse projeto, houve consistência e integração.

Todas as mensagens-chave foram transmitidas de forma assertiva, tanto sobre as especificidades e expertise das linhas de atuação desse negócio como sobre os principais diferenciais do seu portfólio. Outro ponto que destaco é o bom gosto na comunicação visual, que ficou ‘clean’ e elegante, o que consequentemente impacta na comunicação das mensagens que queríamos transmitir.

Acho que essa entrega sem dúvida representou um divisor de águas para esse segmento e já está servindo de inspiração para outros projetos de health care em outras regiões de atuação da Clariant.”

Ieda Perini – Especialista em Comunicação de Marketing da Clariant

© 2024 Leela Estúdio. Todos os direitos reservados.