Branding Pedro Câmara Advogados

O escritório de advocacia Pedro Câmara Advogados procurou o Leela Estúdio de Design para fazer o seu branding e reorganizar seus canais de comunicação para comemorar seu aniversário de 5 anos.

Metodologia de projeto de branding

A etapa inicial de exploração e descoberta analisou os dados culturais para entender o contexto em que a marca está inserida. Um segundo momento de entrevistas com clientes e equipe do escritório proporcionou um entendimento específico sobre o papel da advocacia para o negócio dos clientes. E, por fim, um workshop com os advogados-chave da equipe esclareceu o propósito e diferenciais da empresa. Essas três etapas resultaram em um diagnóstico completo sobre os principais desafios de comunicação da marca e direcionaram a estratégia de posicionamento, de narrativa e de identidade da marca.

Narrativa e mensagens-chave da marca

A narrativa construída pela redatora e estrategista de conteúdo Marcela Monteiro trouxe a visão inspiradora e disruptiva de como o escritório Pedro Câmara Advogados entende a advocacia empresarial hoje. Posicionando para o mercado sua atuação inovadora para prestar uma assessoria jurídica pró-ativa para empresas.

Identidade Visual

O design da marca e a identidade visual trouxeram uma linguagem moderna e elegante para representar a qualidade técnica da equipe.

Os códigos gráficos compostos por uma iconografia leve e divertida traduzem o pensamento criativo, imaginativo e fora da caixa do escritório. Seus elementos finos e arredondados, por sua vez, representam o olhar preventivo e cuidadoso dos advogados.

A paleta de cores tem o amarelo como cor principal, ele foi escolhido por ser associado à luz do Sol. Seu efeito simbólico de alegria, energia e iluminação é compartilhado por muitos em várias culturas, podendo ser considerada a cor da inteligência. Associado ao preto, o amarelo torna-se a cor da atenção, pois o contraste do preto sobre o amarelo propicia o melhor efeito para a visão à distância.

materiais de comunicação de Pedro Câmara Advogados, envelope, papel timbrado, pasta, cartão de visita, cartão digital, apresentação institucional

O monograma é composto pelas iniciais do advogado titular Pedro Câmara. Suas formas arredondadas e abertas fazem referência ao pensamento criativo, imaginativo e fora da caixa.

monograma pedro câmara

O estilo fotográfico é marcado por intervenções em amarelo, cor que traduz a energia da equipe e o impacto gerado.

 

modelos de posts para redes sociais do escritório

O estilo fotográfico é marcado por intervenções em amarelo, cor que traduz a energia da equipe e o impacto gerado.

 

Projetos relacionados

O Leela Estúdio projetou o site institucional do escritório Pedro Câmara Advogados para comunicar sua abordagem disruptiva da advocacia empresarial.

© 2024 Leela Estúdio. Todos os direitos reservados.