BRANDING ESTÚDIO JACARANDÁ

Estúdio Jacarandá, renomado escritório de arquitetura e design para o varejo, celebra seu 10º aniversário com um emocionante projeto de branding. A renovação teve o objetivo de consolidar sua missão e propósito de criar soluções surpreendentes para o varejo e os varejistas, ajudando-os a transformar a experiência de seus clientes em momentos únicos, sensoriais e especiais.

tagline da marca, criação para o varejo

Mudamos a tagline para “criação para o varejo”.

Ela tem o propósito de transmitir a essência da marca de uma forma curta, impactante, de fácil compreensão e memorização.

Tagline e Identidade Verbal

A essência da marca ganhou destaque na nova comunicação, o tom de voz caloroso e criativo das pessoas foi incorporado à voz da marca.

”Criação para o Varejo” é a nova tagline do escritório, transmitindo de forma curta, impactante e direta a essência do seu trabalho. Essa abordagem facilita a compreensão da área de atuação da marca, sem limitar seus horizontes, além de reforçar a postura criativa e a especificidade do setor no qual estão inseridos.

A identidade verbal do Estúdio Jacarandá vai além do estilo de escrita. Ela é composta por mensagens e um manifesto que reforçam seu posicionamento e estratégia de marca, refletindo a sua paixão por criar experiências únicas.

Identidade Visual

A nova identidade visual é inspirada no jazz, com seus ritmos não lineares, bem como nos caminhos de Burle Marx e no neoconcretismo. Este movimento artístico envolve o espectador de forma ativa, proporcionando experiências sensoriais memoráveis.

 
posteres decorativos

A paleta de cores é um importante elemento da identidade, ela ajuda a comunicar a personalidade da marca e garante a padronização visual nos materiais de comunicação. Inspirados pelas cores das obras “O lago” e “Floresta” de Tarsila do Amaral, criamos uma paleta de cores fortes, que remetem à beleza natural de nosso país e à criatividade exuberante de nossa cultura.

As novas versões de logo e símbolos da marca também abrem novas possibilidades de aplicação nas peças de comunicação, preservando a identidade em diferentes materiais.

As novas versões de logo e símbolos da marca também abrem novas possibilidades de aplicação nas peças de comunicação, preservando a identidade em diferentes materiais.

paleta de cor da marca, ton de azul marinho, vinho e e verde escuro que foram inspirados nas obras da "o logo" e "a floresta" Tarsila do Amaral
materiais de comunicação da marca, papel timbrado, envelope, cartão de visita, tubo de projeto e posts para as redes sociais e o texto "As novas versões de logo e simbolos da marca também abrem novas possibilidades de aplicação nas peças de comunicação, preservando a identidade em diferentes materiais."

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