Diante de uma categoria de mercado pouco madura e de consumidores que, muitas vezes, veem a Tecnologia da Informação como uma grande caixa preta sugadora de recursos, o desafio da Suporti, empresa que atua na área, é comprovar que a TI não precisa ser um eterno “quebra/conserta”, mas um impulsionador da estratégia das empresas.
Com o objetivo de alterar a visão cética de empreendedores e gestores de negócio a respeito da TI, que a julgam apenas como um gasto necessário, a Suporti procurou o Leela Estúdio para cocriar o projeto de branding, incluindo o redesenho do site (link). A intenção da reestruturação foi colaborar no reposicionamento da marca, vislumbrando a real possibilidade de que a TI pode gerar valor para as empresas clientes e contribuir diretamente para o seu sucesso.
Com o alvo em empresas de pequeno e médio porte (PME), criou-se uma estratégia de marca baseada em atributos humanos e inspiradores, apresentando a Suporti como uma solução para os desafios específicos dessas empresas.
O foco renovado do discurso de vendas baseia-se em uma narrativa de marca inspiradora, na qual a tecnologia pode não apenas solucionar problemas, mas ajudar a empresa cliente a crescer, apoiando-a e motivando-a com entusiasmo para imaginar e realizar novos futuros desejados.
Com um discurso visionário, magnético e motivador, o planejamento de comunicação estabeleceu mensagens-chave que aproximam a marca de seus consumidores, colocando-os do mesmo lado e estabelecendo novos parâmetros para o mercado.
A marca Suporti, inspirada na estética futurista, emana o espírito desbravador da empresa e reverbera sua busca por novos mundos e possibilidades. O contraponto à artificialidade tecnológica inspira-se na essência humana da equipe. Evocamos atributos e valores baseados em:
Enquanto humanizam a jornada e o relacionamento com o cliente, os significados da nova identidade visual trazem elementos que conciliam o futuro tecnológico e a humanidade acolhedora com uma narrativa que une o emocional e o racional, a estratégia de branding posicionou a Suporti como uma marca inspiradora, que sabe que a tecnologia pode ser uma aliada no crescimento das empresas.
“A ideia do rebranding nasceu da necessidade de profissionalizarmos nossa estratégica de comunicação, que até então se restringia a campanhas de mídia paga.
Após o projeto de rebranding, os elementos que compõe nossa identidade de marca estão em harmonia. A identidade verbal com o tom de voz e mensagens-chave nos deu a clareza que precisávamos para construirmos nossa estratégia de comunicação. A identidade visual nos deu a distinção correspondente ao posicionamento que estamos construindo.
Conseguimos iniciar a construção da nossa presença digital com uma estratégia melhor definida e com uma compreensão e coerência com a identidade real da empresa.
Estamos no início de uma jornada longa da construção do nosso posicionamento de mercado. Nos primeiros seis meses após o lançamento da marca, nossa preocupação foi de conseguir alinhar os diferentes canais que tínhamos com os novos elementos da marca. Nos próximos seis meses, vamos dar início a uma nova fase, criando frentes de trabalho totalmente alinhadas aos nossos pilares. A confiança que tenho na geração de resultados das novas frentes se deve ao trabalho de rebranding.”
Bruno Silva – Sócio Diretor da Suporti
© 2024 Leela Estúdio. Todos os direitos reservados.